Minerva em Versailles

Deusa Minerva (mitologia romana) ou Palas Atena ou Athena ( grega)

Responsável por: sabedoria, artes da guerra( Palas Atena protegeu os gregos na guerra de Tróia)

Deusa da: paz e da razão

Presidia: artes, literatura,filosofia, música e ATIVIDADES INTELIGENTES

Indumentária: representava os símbolos de ciências e artes.

Minerva absolveu Orestes do assassinato de sua mãe e amante para vingar a morte do pai após empate entre os 12 jurados

Minerva atual absolveu um dos responsáveis pelo tráfico de drogas neste país , abriu jurisprudência aos demais componentes de uma troupe de assassinos que matam não como os “ machistas ‘ apoiam o crime passional na Grécia antiga ( ainda hoje tem muito). Matam a cada votação sonhos de uma geração futura e há muito sepultados em nós os mais idosos.

Matam com a aprovação de um fundo eleitoral bilionário a vocação de ser o que ansiam ( mais cômodo e fácil ser político), matam a confiança ao não aprovarem voto impresso.Matam a cada dia nossa vontade de lhes mostrar o que deveriam estar votando

O caos da saúde onde não há hospitais psiquiátricos para loucos que incendiam crianças e os desatinos estratosféricos dos planos de saúde retirando direitos de idosos , picotando exames que um só médico não pode pedir ( se quisermos um rastreamento teremos que ir a todas as especialidades porque enforcaram a clínica médica) ANS a serviço das nababescas sedes destes planos milionários e seus donos , caos do ensino público para favorecer os donos das particulares, caos na segurança , omissão de estado ao seu dever de honrar seus servidores.

Minerva ontem absolveu Orestes dora em diante chamado Senado Federal e lhe proporcionou a jurisprudência de que todos podem carregar malas de dinheiro, colocá-las em apartamento , receber em espécie mesmo com filmagem ou diálogo que em sendo do Senado que não é o romano ( foi um pouco menos corrupto) tudo será como dantes.

Havia um acordo com Minerva de ontem: pela “ segurança das instituições “

Alguém pode esclarecer quais ainda se sustentam nestas palafitas e assim passam a ser ser incólumes a derrocada?

Minerva não interrompeu a sessão como sempre .

Havia pressa em julgar, o feriado remetia a descanso.

Minerva desonrou ciências, artes,literatura,filosofia, música e atividades inteligentes

Minerva só honrou a arte da guerra : do poder.

E pior: Minerva é mulher, entrou em seu carro pago por nós , se dirigiu a mansão ou apto funcional , os portões foram abertos por servidores federais, o jantar a la carte por exímios chefs, banhou-se e sob lençóis de mais de mil fios Minerva adormeceu com a consciência do dever cumprido fielmente conforme orientação ou a “ palavras suaves( é uma dama) e argumentos FORTES”

Minerva deixou a mitologia romana, apagou a grega e deu um pulinho a Versailles onde mora atualmente

A nós nos resta procurar brioches

Autor: betaniasemh

Professora universitária pela UERJ e médica do Hospital Federal Cardoso Fontes/ Rio de Janeiro duração : 35 anos aposentada 65 anos. Solteira, sem filhos. Viagens, arte, música e escrever são minhas predileções atuais não deixando de forma alguma a medicina agora como um fator de ajuda a necessitados. A paixão por escrever sobre os mais variados assuntos me moveu até aqui.( Ler é vestir a alma, escrever é despi-la) Resido atualmente na região serrana do estado do Espírito Santo na cidade de Santa Teresa colonização italiana e alemã.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s