Sustentação

Sustentação

Cordoalhas dão suporte a válvula mitral que permite a passagem do sangue do átrio esquerdo ao ventrículo esquerdo e este quando se contrai permite que todo este sangue oxigenado leve vida as células do corpo humano.

O corpo humano, esta máquina fantástica e absurdamente linda em todos os sentidos , é estudada decifrada e ainda incógnita para a medicina.

Sempre cito cordoalhas por admira-las pelo suporte, sustentação ,ideais, credulidade, ousadia, perícia médica ou não. Ao escolher este termo para dizer você mora agarrado em minhas cordoalhas, o que uso como a maior forma de carinho e apreço deparei que cordo+ alha é também um conjunto de cordas de várias espécies, sinônimo de cordume que vem a ser um conjunto de cabos que aparelham um navio e que servem para manobrá-lo assim como qualquer máquina ou engenho a seus destinos.

De uma forma ou de outra é dar sentido a, é direcionar a um porto, célula humana ou o cais.

Direcionem seus pensamentos e seus corações ao melhor de todos nós e tenham um maravilhoso fim de semana.

Continuem em minhas cordoalhas!

E aportem os navios com cordoalhas ao porto de Monet

Anúncios

Autor: betaniasemh

Professora universitária pela UERJ e médica do Hospital Federal Cardoso Fontes/ Rio de Janeiro duração : 35 anos aposentada 65 anos. Solteira, sem filhos. Viagens, arte, música e escrever são minhas predileções atuais não deixando de forma alguma a medicina agora como um fator de ajuda a necessitados. A paixão por escrever sobre os mais variados assuntos me moveu até aqui.( Ler é vestir a alma, escrever é despi-la) Resido atualmente na região serrana do estado do Espírito Santo na cidade de Santa Teresa colonização italiana e alemã.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s