O ser supremo

Ariano Suassuna em uma de suas memoráveis palestras a denominou de “ Até advogado eu fui”

Todos devem conhecer o conteúdo mas lembremos que ele sintetiza o título dizendo que a época dele quem gostasse de abrir barriga de lagartixa fazia medicina, que, fosse bom em conta fazia Engenharia e quem não sabia o que fazer entrava na faculdade de advocacia e lá ele encontrou vários literatos renomados, além dele próprio.

Eu iniciei assim para sugerir ao ministro Gilmar Mendes que tente a rima em versos tristes porque tive a certeza hoje , e olhe que costumo alardear que certezas absolutas inexistem, de que ele não sabia o que fazer e foi para a advocacia.

Por mais que desconheça leis, parágrafos incisos etc é impossível alguém na envergadura de um magistrado na suprema corte deste país ser tão coeso, coerente e retilíneo em suas decisões : sempre favorecendo os donos de fortunas escandalosamente roubadas do erário público ou aqueles que lhe proporcionem vantagens neste caos que seja a política atual neste país .

Eu sugiro um nome para o modus operandi dele : operação iô iô .

As experiências pessoais que tive com advogados sempre foram péssimas e sempre tendenciosas para quem “ comprasse o passe” deles. Continua a mesma coisa ou sempre foi sei lá . Solta a mulher que organizou a dancinha com os sapatos milionários em Paris mas também no mesmo dia o homem das quentinhas e o tal recesso vem aí , falta soltar o Barata dos ônibus em pedaços do Rio e talvez um grand finale com a liberdade do descobridor do Brasil .

Alguém pode me explicar para que serve a presidência deste STF? Este cargo é decorativo? Só serve para encomendar pesquisa sobre a probidade dos ministros que óbvio não constatou uma conduta que os desabonassem?

Eu gostaria de “ até ter sido advogada” para impetrar( é assim?)alguma ação junto aos órgãos de classe deste senhor ou ser supremo ultrapassa ter a licença de advocacia cassada ? Se não couber incisos e parágrafos nas suas “ solturas” e a sociedade que ele tem com filho, genro sei lá em um instituto Brasiliense de direito? O que é isso? Uma escola de direito? Já pensaram a qualidade dos até advogados seremos em uma escola que ele seja o capo?

Melhor ir para o SUS, rs.

Anúncios

Autor: betaniasemh

Professora universitária pela UERJ e médica do Hospital Federal Cardoso Fontes/ Rio de Janeiro duração : 35 anos aposentada 65 anos. Solteira, sem filhos. Viagens, arte, música e escrever são minhas predileções atuais não deixando de forma alguma a medicina agora como um fator de ajuda a necessitados. A paixão por escrever sobre os mais variados assuntos me moveu até aqui.( Ler é vestir a alma, escrever é despi-la) Resido atualmente na região serrana do estado do Espírito Santo na cidade de Santa Teresa colonização italiana e alemã.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s