Vai passar

Ouço Piazzolla . Acalma minha mente. A alma se recompõe de um ano em que tudo e eu toda fui colocada diante de situações nunca vividas. Oblivion é de uma suavidade que me leva as ruelas encantadoras de Buenos Aires e me faz sonhar. Ave Maria nem parece tango e sim uma clássica . Os pensamentos vagam por este ano

Sem duvida o surto psicótico foi evidente quando diante de uma cirurgia ou melhor da posição horizontal como paciente. Nunca havia sido. Ao relembrar atitudes eu tenho a certeza de que o que moveu foi uma suposta atração por alguém que mais uma vez acabou antes de começar. A razão pedia para mostrar em rede social a realidade de quem eu fora no Rio. O abismo de anos entre nós . O coração pedia que eu voltasse e desse chance . Minhas atitudes foram contraditórias , ousadas e até mesmo agora raciocinando absurdas . Agora “ por una cabeza” – lembram-se: em um segundo se vive uma vida( Al Pacino em “ perfume de mulher”)Quando voltei eu soube pela rede social que o objeto e razão da loucura estava com uma moça da idade dele , conforme os “ autos” da vida. Que bom que neste momento “ Adios Nonino” vem chegando porque há muito tempo eu não chorava tanto. Não acontecera nada , mas veja esta é a questão : há muitos anos não acontece nada . Eu não chorei por um amor perdido. Eu chorei por mim . Pela ambiguidade de ser humano que está em mim. Uma profissional respeitada . Uma mulher menina .

Houve outra cirurgia . Parece que fui esquecida por todos. Havia tido uma intercorrência em um grupo de profissionais em que eu fui muito infeliz nos comentários. Conversam mas mantêm distância e isto dói porque meu legado não são filhos naturais são eles a quem criei por anos.

Muito mais aconteceu. Aliás foi marcante . O filme mudo que passa agora me lembra Chaplin e como a maioria das pessoas e isto eu faço muito bem sorrio e faço sorrir todos por qualquer coisa, vou seguindo a trilha sonora com Smile .

Fico aqui, longeva ,sorrindo.

Vem ao pensamento um vídeo de um homem dizendo se você está no ápice de tudo em todos os sentidos lembre-se: vai passar! Se você estiver no mais profundo desespero, sem saída em todos os sentidos lembre-se: vai passar!

Pois é : Vai Passar!

Novamente .

Anúncios

Autor: betaniasemh

Professora universitária pela UERJ e médica do Hospital Federal Cardoso Fontes/ Rio de Janeiro duração : 35 anos aposentada 65 anos. Solteira, sem filhos. Viagens, arte, música e escrever são minhas predileções atuais não deixando de forma alguma a medicina agora como um fator de ajuda a necessitados. A paixão por escrever sobre os mais variados assuntos me moveu até aqui.( Ler é vestir a alma, escrever é despi-la) Resido atualmente na região serrana do estado do Espírito Santo na cidade de Santa Teresa colonização italiana e alemã.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s