SOS

Retrospectiva 2017

1. Nunca , sendo médica ou (o) , esteja na posição horizontal nas mãos de uma equipe cirúrgica) . O ” surto temporário psicótico ” é inevitável quando nos anteriores 35 a 40 anos você comandou equipes e salas cirúrgicas.

2. Ao vir para um paraíso que seja uma cidade serrana , deliciosa no interior do interior do enorme Brasil esqueça sua mente aberta condizente com costumes que visem sua felicidade individual primeiro . Não. É estranho, é entranho, estranhado, estragado por convenções milenares . Não ; centenárias. Escolha ou ficar e calar a boca para tudo ou se mande .

3. Se tiver rede social tem de consultar o que postar para não ” comprometer” a visão ( Realística ou torta , não importa, importa a conveniência) do que sai de você.

4. Se na rede social você discordar de posiçoes confortáveis a conveniente outorga de família admirável do local, não discorde. Sem argumentos lógicos para lhe rebater ou questionar mudam de rede social.

5. Ah! Você tem de ser corna , frustrada nos seus ideais e ideias. Quando perguntarem quem você é e você repassar uma mulher vitoriosa em tudo mas sem marido presta não .

6. Ah! Você tem de ter uma situação financeira mais que ótima. Mostrar a sua Mercedez que acabou de estacionar . Ser ” alguém” é ter dinheiro. Ou, ser líder do mundo que em fofocando comanda o ” basfond”.( Olhe mais que o dinheiro unem o tal Deus em forma de epidemia de inúmeras” igrejas” e mais o escárnio em rir de quem se esforçou muito e se deu bem na vida porque garantem mesmo a situação com os exercícios praticados para o períneo mais fofocas bem plantadas . Uma maravilha quando encontram ouvidos mesmo estudados prontos a escutarem e pior ” acreditarem” e defenderem!!

7. Enfim se viveu na Europa e seus milênios de cultura, se viveu em um centro urbano mais “ desapegado’ nao se fixe em uma cidade seja dona de um clima e natureza mas cara com a cabeca dos indios de 1500 ao recebetem os portugas devidamente “ os subornando”. O suborno aqui ou e poderio financeiro ( ah estético tambem conta mas acompanhado do financeiro) ou o mundo abaixo da minima linha social que vai influenciar o do dinheiro( este é foda)

Quero ir embora

Quero descer daqui

Quero respirar!

Autor: betaniasemh

Professora universitária pela UERJ e médica do Hospital Federal Cardoso Fontes/ Rio de Janeiro duração : 35 anos aposentada 65 anos. Solteira, sem filhos. Viagens, arte, música e escrever são minhas predileções atuais não deixando de forma alguma a medicina agora como um fator de ajuda a necessitados. A paixão por escrever sobre os mais variados assuntos me moveu até aqui.( Ler é vestir a alma, escrever é despi-la) Resido atualmente na região serrana do estado do Espírito Santo na cidade de Santa Teresa colonização italiana e alemã.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s