O cordão do bola preta

Parar e prestar atenção ao dito em reportagem de TV mostrando uma multidão que seguia o cordão do bola preta no Rio

Exatamente o mesmo Rio aviltado, dilapidado, com inúmeros problemas sociais e econômicos. O Rio sem lei, que vendeu uma imagem de legado de olimpíadas e copa do mundo e o que se vê é retirada de patrocínio aos atletas, gente que está seguindo seus sonhos.

Que espécie de classificação tem um povo que vê diuturnamente seus mais elementares direitos serem literalmente usurpados , que até é morto em descanso em praia por um louco que deveria não ter direito de dirigir e o fazia impunemente porque um órgão federal ou estadual já não sei que nos tira uma fortuna por qualquer coisa que precisemos não , em anos e anos de infração, não fez nada e mais se ” abrir caixa de Pandora ” no probo DETRAN vão vir coisas que duvidar de mais do que os trilhões já expostos, não é impossível

Aliás neste país de fetiches sensuais e sexuais realmente o final da reportagem foi nababesco e digno de academia de prêmio pulitzer

Realmente o bola preta arrasta milhões atrás dele . A cortina enevoada , suja, podre e porca dos deveres civis sendo desrespeitados, não.

É , com a acomodação, realmente reitero : a essência do bola preta é a essência do Brasil .

Eu jogo a toalha.

Autor: betaniasemh

Professora universitária pela UERJ e médica do Hospital Federal Cardoso Fontes/ Rio de Janeiro duração : 35 anos aposentada 65 anos. Solteira, sem filhos. Viagens, arte, música e escrever são minhas predileções atuais não deixando de forma alguma a medicina agora como um fator de ajuda a necessitados. A paixão por escrever sobre os mais variados assuntos me moveu até aqui.( Ler é vestir a alma, escrever é despi-la) Resido atualmente na região serrana do estado do Espírito Santo na cidade de Santa Teresa colonização italiana e alemã.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s