O peixinho de nosso aquário IV

O ficar com a vovó foi intenso e profícuo . Embora ela sempre dissesse que a vovó via missa e padre e as formas de ajudar ao próximo carente o tempo todo ou não,o amor entre ambas era ,e ouso dizer que o seja, de uma intensidade acima de nossa vã filosofia. Mas, essa vida é e sempre será repleta de MAS, a vovó se foi e ficou em todos nós o vazio inerente a admiração ,carinho e amor dedicados a um ser que lutou com todas as suas forças pela união da família, a aquisição de diplomas pelos filhos e a preocupação com ela, Agatha.

Contamos a ela a história ou estória de sempre : virou estrelinha . A qualquer hora que nos resguardamos atrás das estrelas ela passou momento a momento a querer virar estrelinha para continuar a ficar com a vovó. Foi um período de preocupação, colocar rede de proteção porque tinha como certeza o pular e encontrar a vovó .

Por estes tempos já havíamos esgotado os recursos dentro da cidade para fazê-la tentar alfabetizar ou no mínimo assinar seu nome ou qualquer coisa que lhe desse algo parecido ou próximo a um mínimo de autonomia. Nada. Nada lhe chamava a atenção exceto a música sertaneja e dentro do universo sertanejo a dupla Munhoz e Mariano.

Sem qualquer conotação sexual ela os amava e ama como eu ao Paul em adolescência. Apenas quando escutava os ‘”poca saco” como eu os chamava ela se mantinha fora da insistente e até cansativa ideia de virar estrelinha.

E aí para piorar o tal de Cristiano Araújo se foi em um acidente. Danou-se tudo. Daí em diante virar estrelinha como a vovó e o ” poca saco” do Cristiano virou obsessão .

Houve um dia em que a babá não pode ir e a mãe precisava trabalhar e Agatha ficaria comigo. Veio a ideia . Quando ela chegou eu havia colocado Callas em seus magníficos agudos em ópera ou não e que eu adoro a toda altura. Toda a casa estava com Callas em suas magníficas apresentações em Milão a toda.

Ela chegou e o som a invadiu , mesmo porque nada mais se poderia ouvir, e rapidamente reagiu: o que é isso tia? E eu ainda fiz ( forçado intencionalmente) que ela repetisse esta pergunta umas duas vezes mais quando respondi: ah! Esta é a música do céu onde está a vovó e o Cristiano que já me disseram que colocou algodão no ouvido mas a vovó gosta e esta musica toca o dia inteiro e noite também. Como você quer virar estrelinha e ficar junto aos dois a tia achou melhor você ir se acostumando. Preste atenção a beleza da música e do canto de lá!

Ela: tia eu não quero mais não . E eu: o que? ( gritando)

Ela: virar estrelinha . Pode colocar “os meninos”?

Eu: quem?

O Munhoz e o Mariano.

Não , não posso porque está é a música do céu e você tem de ir se acostumando porque vai virar estrelinha.

Não tia não vou mais não. Não quero não mais.

Em suma: resolvido a ida as estrelas e há mais de 3 anos sequer menciona a ida para lá.

Bom, pelo amor de Deus que outros ou pelo máximo os tais Munhoz e Mariano não cheguem sequer perto de estrelas . Até o momento , com relação a este assunto eu resolvi a ida dela.

Callas, com todo o respeito que você deva ter e tem de minha parte, desculpe. Mas foi fatal e imprescindível e eu tenho certeza pelas dores que passou que você entenderia!

Amém!

Anúncios

Autor: betaniasemh

Professora universitária pela UERJ e médica do Hospital Federal Cardoso Fontes/ Rio de Janeiro duração : 35 anos aposentada 65 anos. Solteira, sem filhos. Viagens, arte, música e escrever são minhas predileções atuais não deixando de forma alguma a medicina agora como um fator de ajuda a necessitados. A paixão por escrever sobre os mais variados assuntos me moveu até aqui.( Ler é vestir a alma, escrever é despi-la) Resido atualmente na região serrana do estado do Espírito Santo na cidade de Santa Teresa colonização italiana e alemã.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s