Madalena, o meu peito percebeu

Eu sempre fui encantada por esta mulher. Excelente resumo das “várias “ traduções “ de Madalena.

Se posso ousar o que penso dela e sequer foi influência do código que li, reli e vi o filme ( pobre em relação ao livro) não tendo a cultura das historiadoras, teólogos etc ouso afirmar que uma vez havendo a “ comunhão espiritual “ com Jesus onde subentende-se diálogos, comunhão de ideias e ideais, a liberdade para a vida e à vida por ele proporcionada em suas “ parábolas cativantes” me é impossível não os ver como em sequência a atração espiritual e intelectual não nascer deste domínio uma união física real e duradoura com frutos dela advindos .

Parece a mim que, ( eu vou devorar o livro) , o autor a lançar em breve “ se safa” políticamente colocando-a apenas como mais uma “ discípula”.

Em não o sendo apenas mais uma, ouso afirmar que tenha sido: “ a discípula” e isto difere muito do apenas e somente “ íntima identificação espiritual com Jesus”.

O quadro mencionado , admirado e visto por mais de uma vez não deixa dúvida quanto ao brilhantismo de da Vinci. O espaço e eu diria o “ vácuo” entre Jesus e o primeiro discípulo a esquerda é enorme a uma observação rápida e gigantesco quando a imaginação flui.

Perdoe mas a tradução da Bíblia é feita ou foi segundo e seguindo “ a canção” da igreja conforme as mudanças da e na sociedade e em número de ganhos materiais , fiéis , reis, rainhas etc.

Um homem inteligentíssimo + uma mulher inteligente que não se importa em quebrar padrões e se torna companheira de todas as horas, que teve a coragem de enfrentar soldados romanos e suas lanças para se aproximar de Cristo e aliviar seu suor, sangue e lágrimas. A mulher que não deixou um segundo sequer de estar ao lado de Maria e é a mesma que fez vigília e o viu “ ressuscitar” .

Porque Arimateia é tão pouco estudado?

Foi ele quem primeiro viu o túmulo vazio ( ou não). Foi ele quem a conduziu ao sul da França a época .

Sendo a discípula espiritual de Jesus todo o tempo e o tempo todo porque não estava junto a Pedro? : “ sobre ti erguerei minha igreja?

Logo Pedro? Bipolar completamente.

Por isto o choro convulsivo de outro dia com os dizeres da atriz e gestos no Oscar 2018.

Inclusão , reconhecimento, respeito ,ouvir ? Ah! vem da evolução humana!

Ou involução.

Mas este é outro textão.

Desculpe( a falta de ouvidos há anos e cérebros que me tragam luz) são os culpados pelos textões .

Fora a prolixidade natural do gênero rs

Bjs

Bom dia como um dia de domingo!

Em 9 de mar de 2018, à(s) 19:37, Edison Ciuffo escreveu:

https://istoe.com.br/o-mais-fiel-retrato-de-madalena/

O mais fiel retrato de Madalena

Novo livro e longa-metragem que estreia esta semana no Brasil revisitam uma das mais importantes personagens da Bíblia: a mulher que foi descrita como pecadora, arrependida e santa – até ser considerada pelo papa Francisco “apóstola dos apóstolos”. Sua importância cresce à luz do feminismo atual

<image001.jpg>

Autor: betaniasemh

Professora universitária pela UERJ e médica do Hospital Federal Cardoso Fontes/ Rio de Janeiro duração : 35 anos aposentada 65 anos. Solteira, sem filhos. Viagens, arte, música e escrever são minhas predileções atuais não deixando de forma alguma a medicina agora como um fator de ajuda a necessitados. A paixão por escrever sobre os mais variados assuntos me moveu até aqui.( Ler é vestir a alma, escrever é despi-la) Resido atualmente na região serrana do estado do Espírito Santo na cidade de Santa Teresa colonização italiana e alemã.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s