A sombra de sorrisos

Madrugadas gélidas. O frio na espinha. Medo presente do presente. Gente desmotivada, desnorteada enterrada em vida , em sofrimento. Uma vontade de mudar o mundo .Uma impotência em não poder arrancar de dentro das pessoas o que elas permitiram que fosse somatizado. “Volver a los diecisiete ” Falar, explicar, dizer, contestar ser ouvida saber ter sido entendida mas não abrem mão da zona de conforto que adquiriram para se sentirem bem . Precisam de ajuda humanitária, precisam de norte ou sul mas precisam de um sincero afago um sutil afeto e a irmandade em ser .

O teatro ao redor lhes é mais conveniente e indubitavelmente conivente. A tristeza , os corpos deformados pela obesidade e os males advindos dela ou esqueléticos mas amargos de puro fel. As dúvidas em onde ir e muitas de como agir. Ronda de invejas sussurradas, teias tecidas , choros convulsivos quando lhes é feito notar algo simples como cuidar da única propriedade que não se pode comprar, a saúde. As razões se apresentam porque ouviram ou ser dito , pela TV, viram nas redes sociais, na rádio oficial ou no oficial do rádio. É fácil achar nos mecanismos de busca.

Um raio de esperança desvanecido . Uma ajuda inesperada e a sensação de pisar em ovos com o tapete solto aos pés . A saída é por ali, não , volte! Tentemos outra. Um mundo envolto em egocentrismo. Um raio de luz .

Amanhece.

Autor: betaniasemh

Professora universitária pela UERJ e médica do Hospital Federal Cardoso Fontes/ Rio de Janeiro duração : 35 anos aposentada 65 anos. Solteira, sem filhos. Viagens, arte, música e escrever são minhas predileções atuais não deixando de forma alguma a medicina agora como um fator de ajuda a necessitados. A paixão por escrever sobre os mais variados assuntos me moveu até aqui.( Ler é vestir a alma, escrever é despi-la) Resido atualmente na região serrana do estado do Espírito Santo na cidade de Santa Teresa colonização italiana e alemã.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s